REVIEWS LITERÁRIAS

Aqui no Fala Magu!, além de artigos – roteiros – contos – resenhas e mais, a gente também posta indicações de livros em formato de vídeo review e de fotos. Neste post, você vai conferir um compilado de algumas coisas que já foram publicadas no Instagram do Fala Magu! e no Tiktok.

Esse foi o primeiro vídeo publicado no insta do Fala Magu!, o link ta na legenda da foto para quem quiser conferir. Eu falo sobre as técnicas de escrita dos mestres George Orwell e Stephen King, e faço uma review do livro “Sobre a escrita”, do Stephen King.

https://www.instagram.com/p/CPtyuf3HXKn/

 

A seguir, temos a resenha do livro “Ensaio sobre a cegueira”, escrito por José Saramago que levou o prêmio Nobel de literatura em 1998.

 

 

Mais abaixo, uma review da série de livros “Os Instrumentos Mortais”, escrito por Cassandra Clare, com foco no “Corrente de Ouro”, e outra sobre o universo completo, focado na última trilogia lançada

https://www.instagram.com/p/CQ14E7SHuxL/

https://www.instagram.com/reel/C3ddWalv-rH/ 

 

Também rolou review de um bestseller que está super em alta em 2021 – e que já está sendo preparado para chegar às telinhas: o livro “Vermelho, branco e sangue azul”, escrito por Casey McQuiston.

https://www.instagram.com/p/CR9_vL5HyfN/

 

Review sobre um dos maiores clássicos da literatura inglesa, “O Morro dos Ventos Uivantes”, escrito por Emily Brontë.

https://www.tiktok.com/@falamagu/video/7107016473889099013

 

Review livro x série de “Quem é você, Alasca?” escrito por John Green e publicada no estilo série com 8 episódios pela HBO Max.

https://www.youtube.com/watch?v=WkF1eQ1Tiyc&t=1s 

 

Review do livro “DUNA” e da adaptação da obra (metade dela) para o cinema, escrito por Frank Herbert.

https://www.youtube.com/watch?v=zTjoWaSwpqQ&t=52s 

 

Na sequência, temos review de “Os dois morrem no final”, do Adam Silveira; "Tudo é rio", da Carla Madeira; "Morra, amor", escrito por Ariana Harwick; "O mundo de Sofia", de Jostein Gaarder; "O Sol é para todos", de Harper Lee; "A pequena coreografia do adeus", de Aline Bei, e "A biblioteca da meia-noite", de Matt Haig.

https://www.instagram.com/reel/Cd9VpLqF59N/ 

https://www.instagram.com/reel/CkHZe6kNsfv/ 

https://www.instagram.com/reel/Cn5nLPipvgW/ 

https://www.instagram.com/reel/CspIW5tLxIq/ 

https://www.instagram.com/reel/CxG0y2MPiUy/ 

 

https://www.instagram.com/reel/Cyy_Whtva16/  

https://www.instagram.com/reel/C0fWapCrIpF/ 

 

E a última que saiu, de um universo literário um pouco diferente do meu costume, mas que super valeu a pena, "O mesmo de sempre", de Morgan Housel

https://www.instagram.com/reel/C-dD9wvuPTl/